quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Restaurante SENAC recebe consultoria do Chef Internacional Raul Concer

Assessoria de Imprensa do SENAC - Maranhão.

Qualificar, no dicionário, significa aprimorar, acrescentar qualidades a um determinado objeto ou sujeito. O Restaurante Escola do Senac no Maranhão, com esse foco, capacita diversos alunos no decorrer de cada ano, levando excelência e qualidade em todos os seus serviços. E pensando em inovar e qualificar o ensino transmitido aos alunos e os serviços aos clientes é que a Instituição acaba de contratar a Consultoria em Foodservice do Chef Raul Concer. O treinamento oferecido por meio da consultoria acontece até o dia 06 de fevereiro nas instalações do Restaurante Escola, localizado à Rua de Nazaré, Nº 242 – Centro.

A primeira etapa, que começou na última segunda-feira, 19, e finaliza amanhã, 23, está sendo realizada diretamente com o gerente e a coordenadora do Restaurante Escola, Paulo Fontana e Terezinha Smith. Nesta etapa, o Chef Raul Concer sugere e realiza algumas mudanças no cardápio e na criação de novos cursos para a programação de recursos pagos da unidade. “A consultoria veio para somar com a qualidade dos serviços oferecidos pelo Restaurante”, destacou Terezinha. “Nessa etapa, iremos discutir e avaliar o prato que será o carro-chefe da casa”, completou. Segundo a coordenadora, os novos cursos serão ministrados no Espaço Gourmet.

A segunda etapa será de atividades práticas, através do curso Técnicas Avançadas de Gastronomia. O curso, que será ministrado pelo Chef Raul Concer, será realizado com 07 instrutores do Restaurante e outros profissionais de estabelecimentos convidados como Hotel Abbeville, Rio Poty Hotel, Hotel Pestana, Pizzaria Maggiorasca, entre outros. O curso será divido nos módulos “Serviços de sobremesas/confeitarias” e “Cozinha” (pratos frios e quentes). Segundo o Chef Raul Concer, a consultoria é um momento de compartilhar e aprender experiências, contribuindo com as técnicas aprendidas no decorrer de sua carreira. “Todo nós somos aprendizes”, destacou. “Não é feio copiar! Usar técnicas já conhecidas no mercado pode ajudar na hora de inovar e criar novos pratos”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...