Publicação: Nutrinews

Nutrinews, 14 de Setembro de 2011


Brasil vai ao Mundial do Pão pela primeira vez
O Brasil participa pela primeira vez do Campeonato Mundial do Pão, organizado pelo Ambassadeurs du Pain e realizado durante a Feira Internacional de Saint Etienne, França, que deve receber entre os dias 16 e 26 de setembro de 2011 mais de 120 mil visitantes.

São 15 países participando do evento que tem como foco realçar a experiência dos profissionais de panificação; demonstrar a evolução, novas técnicas e os progressos do setor; promover idéias inovadoras em termos de gastronomia e incentivar jovens padeiros, tudo isso ao vivo.

A Nutrição será destaque no Campeonato com um prêmio especial, “Taste & Nutrition” para o melhor pão de cada categoria: Pães do mundo (baguettes, pães típicos e o pão nutricional), Viennoiserie (folhados), Peça artística, Sanduíche feito com o pão nutricional e o Pão biológico, novidade nesta edição 2011. As equipes terão 8 horas de um mesmo dia para a finalização de cada uma dessas criações.

Tendo em vista as novas tendências mundiais de consumo, foi introduzida a elaboração de um Pão composto de ingredientes biológicos que respeitam o meio ambiente em toda sua cadeia produtiva, chamado prêmio especial “Bio”.

A equipe Puratos, composta por Johannes Roos e Jefferson Souza, chef e aprendiz, respectivamente, irá participar da competição durante 5 dias, com 3 países se apresentando por dia, para um júri composto por 15 profissionais da panificação, incluindo o Chef Raul Concer. São profissionais de 15 diferentes países (denominados Embaixadores), incluindo um reconhecido chef boulangerie europeu, uma nutricionista, um engenheiro de alimentos europeu e consumidores, que vão levar em conta a diversificação de receitas da equipe, a apresentação atraente.

Além disso, outro importante critério vai ganhar pontos: cada equipe é composta de um padeiro profissional e seu assistente, com no máximo 22 anos, para o qual o padeiro deve transmitir conhecimentos, visando o futuro da Panificação. O melhor assistente de padeiro terá uma premiação exclusiva.

Um convite especial deixa a Puratos honrada de outra forma: os Embassadeurs du Pain convidaram Raul Concer, chef Executivo da Puratos para integrar o júri internacional. “Foi uma surpresa é uma honra receber o convite, ao lado de nossa equipe que está se preparando arduamente para criar receitas e conquistar esse prêmio”.

Fonte: Nutrinews
Disponível em http://www.nutrinews.ws/gastronomia/257-brasil-vai-ao-mundial-do-pao-pela-primeira-vez-com-equipe-de-profissionais-da-puratos-

Comentários