Publicação: Revista Prazeres da Mesa

Doce Tendências

As sobremesas continuam sendo as queridinhas para encerrar uma experiência gastronômica. Cupcakes, cremes, chocolates, os doces também seguem tendências que variam com o tempo, a estação e a criatividade dos chefs confeiteiros.

Uma delas, segundo o Chef Raul Concer, gerente do Centro de Inovação da Puratos-Belcolade-PatisFrance, é a redução de tamanho “oferecemos experiências marcantes, mas com poucas calorias, pois as pessoas estão preocupadas também com a saúde”; Atuante no mercado de chocolates, o especialista diz que lá fora os bombons já aderiram ao novo movimento. “As pâtisseries e as boutiques fazem doces com, no máximo, 20 gramas, pois as pessoas podem degustar mais de um tipo”; afirma Raul. “No Brasil, isso ainda não é realidade, os produtos pesam até 50 gramas. Quem come apenas um está satisfeito.”

Em correção à publicação: a receita chama-se Harmonia de Chocolate em Três Tempos, e não a denominação impressa pela revista.

***

Desenvolvi esta receita baseado em um conceito moderno de sobremesas. O principio básico é trabalhar com pequenas porções diversificando as texturas, sabores, mesclando cremes com frutas naturais e polpas. É um conceito em grande evidência na Europa, onde é valorizado o terroir e os produtos segundo a sua origem.

Lembrando sempre que sobremesas, além de satisfazerem nossos desejos, também podem ser saudáveis.

* Obrigado aos que votaram.

Comentários

  1. Gostaria de cumprimentá-lo por mais esta realização. Teu trabalho fala por si, haja vista a quantidade de pesssoas que apreciam e comentam o teu trabalho!

    Chef Raul Concer, parabéns!

    Abraço!
    Walter Moscatelli

    ResponderExcluir
  2. É uma grande obra! Está fora de qualquer comparação!
    Lembranças!
    Pablo

    ResponderExcluir

Postar um comentário